Promed

Notícias Promed

Assembleias Gerais Extraordinárias da PROMED aprovaram reajuste anual do plano e mudança no estatuto

Hipertensão não controlada gera maior risco de demência! AGE´s ocorreram em formato híbrido, on-line e presencial

Na última quinta-feira (30), o Conselho Diretor da Associação Paranaense de Assistência à Saúde dos Membros do Ministério Público do Paraná (PROMED) realizaram duas Assembleias Gerais Extraordinárias (AGE). As reuniões, que ocorreram sequencialmente na sede da APMP, em Curitiba, foram híbridas: presenciais e on-line. 

Compuseram as mesas das assembleias: a presidente da PROMED e da APMP, Symara Motter; o 1º vice-presidente da APMP, Fernando da Silva Mattos; o 2º vice-presidente da APMP, Jorge Fernando Barreto da Costa; o Diretor Executivo da PROMED, Willian Buchmann; a Diretora Suplente da PROMED, Michele Rocio Maia Zardo; e o Diretor Executivo da APMP, André Tiago Pasternak Glitz. 

A primeira AGE tratou da aprovação do índice de reajuste anual do valor da mensalidade do plano de saúde. A presidente Symara Motter explicou a necessidade da alteração, com base em estudo realizado pela empresa Consultoria Técnica Atuarial e Serviços (CTS). 

Posteriormente, o diretor executivo da Promed, Willian Buchmann, explicou que anualmente os reajustes são propostos conforme o comportamento econômico-financeiro do plano e com embasamento em estudos técnicos.  Na sequência, o encaminhamento foi aprovado por unanimidade por todos que acompanhavam a AGE. 

A segunda Assembleia tratou da alteração do artigo 33, inciso II da Seção IV do Estatuto da PROMED. A mudança, aprovada por unanimidade, foi necessária para que houvesse adequação do estatuto da PROMED ao novo estatuto da APMP, que, agora, prevê o cargo de 2º Vice-Diretor Executivo em vez do cargo de 2º Tesoureiro.

Leia Mais 

acesse também