Promed

Notícias Promed

Calendário de Vacinação do Idoso

Hipertensão não controlada gera maior risco de demência! Confira o calendário e entenda a importância de manter sua vacinação em dia

Logo ao nascer e ao longo de toda a vida, o ser humano recebe uma série de vacinas, BCG ID, Hepatite B, Poliomielite, entre diversas outras, mas qual será a importância delas? De acordo com o Portal da Saúde, do Governo Federal, a vacinação é uma das medidas mais importantes de prevenção contra doenças, porque, de acordo com eles, é muito melhor e mais fácil prevenir uma enfermidade do que tratá-la, e é isso que as vacinas fazem. 

 

Se quando criança, manter o calendário de vacinação em dia é essencial, quando idoso, após os 60 anos, o cuidado deve ser o mesmo. Estar com as vacinas em dia significa manter-se imune a doenças infecciosas que podem ser prevenidas e, com isso, evitar que elas desestabilizem ou agravem condições ou doenças crônicas já existentes. Pensando nisso e em um envelhecimento mais saudável, a Sociedade Brasileira de Imunizações criou o Calendário de Vacinação do Idoso.

 

Clique aqui e confira o calendário.

 

A médica Coordenadora do PROMED, Marilise Borges Brandão, lembra que muitas dessas vacinas são distribuídas gratuitamente na rede pública ou podem ser encontradas em clínicas de vacinação privada, conforme está descrito no calendário.  Ainda, comenta que está à disposição dos beneficiários para maiores esclarecimentos e orientações a respeito do tema.

Leia Mais 

acesse também