Promed

Notícias Promed

Campanha de Vacinação Contra Gripe 2022 - PROMED-APMP começa nesta quarta-feira (06) em Curitiba

Hipertensão não controlada gera maior risco de demência! Confira o cronograma, que segue a ordem alfabética do nome do (a) beneficiário (a) titular

A Campanha de Vacinação da PROMED/APMP Contra a Influenza (gripe), de 2022, continua! A partir desta quarta-feira (06/04), a imunização começa em Curitiba. (confira abaixo o cronograma de vacinação).

Em razão da continuidade do contexto epidemiológico, a Diretoria da PROMED adquiriu vacinas para todos (as) beneficiários (as). Portanto, convidamos todos (as) beneficiários (as) do Plano de Saúde a se imunizarem, de acordo com as datas e divisões mencionadas a seguir.

Vale ressaltar que a campanha é integralmente subsidiada pela PROMED e restrita/exclusiva para seus (suas) beneficiários (as). Ainda, as datas do cronograma da campanha de vacinação foram definidas conforme as autorizações sanitárias das regiões onde a imunização será realizada.

Para a vacinação, é obrigatória a apresentação do DOCUMENTO DE IDENTIDADE e da CARTEIRINHA DO PLANO.

Vacina contra Influenza

A vacina aplicada será a?Tetravalente, monodose, imunizando contra os vírus H1N1; H3N2; e duas cepas da Influenza B (veja aqui a bula).

Vacina contra COVID-19 x Vacina contra Influenza (gripe)

De acordo com a nova normativa da Anvisa não é mais necessário ter intervalo entre a vacina da Gripe e a do Covid (Ex.: hoje pode realizar a Vacina da Covid-19 e amanhã realizar a Vacina contra Influenza sem restrições). Leia mais aqui.

Cronograma de Vacinação

- Curitiba

Em Curitiba, a imunização ocorrerá durante o período de três dias: 06, 07 e 08 de abril de 2022, na sede da APMP/PROMED, no formato?Drive Thru?e em ordem alfabética do nome do (a) beneficiário (a) titular. Salienta-se que os (as) beneficiários (as) dependentes deverão seguir o cronograma apresentado para a vacinação dos titulares.

Confira abaixo as datas e a ordem alfabética para vacinação:

Local: Rua Mateus Leme, 2018, Centro Cívico, Curitiba/PR

06/04 -> Das 8h às 13h - beneficiários (as) titulares cujos primeiros nomes começam com as letras A, B, C e D;

06/04 -> Das 13h às 18h - beneficiários (as) titulares cujos primeiros nomes começam com as letras E, F, G e H;

07/04 -> Das 8h às 13h - beneficiários (as) titulares cujos primeiros nomes começam com as letras I, J, K e L;

07/04 -> Das 13h às 18h - beneficiários (as) titulares cujos primeiros nomes começam com as letras M, N, O e P;

08/04 -> Das 8h às 13h - beneficiários (as) titulares cujos primeiros nomes começam com as letras Q, R, S e T;

08/04 -> Das 13h às 18h - beneficiários (as) titulares cujos primeiros nomes começam com as letras U, V, W, X, Y e Z.

Para os (as) beneficiários (as) que não puderem tomar a vacina da gripe devido a algum motivo de força maior:

Curitiba: A vacina será aplicada na Clínica Vacine +.
Endereço: Centro Médico MAB - Rua da Paz, 195 - Sala 1ª - Curitiba/PR
Telefone: (41) 3042 2802

Vacinação infantil

Crianças de 06 meses a 02 anos de idade que serão vacinadas contra a gripe pela primeira vez, receberão a vacina fracionada em duas doses, de 0,5 ml cada uma. No interior do Paraná, a primeira dose deverá ser aplicada conforme a data estipulada no cronograma, devendo ser observada pelo beneficiário a data e a cidade mais próxima de sua residência. Já a segunda dose, para as crianças residentes no interior, orienta-se que seja aplicada em clínica particular, 30 dias após a aplicação da 1ª dose. Vale informar que essa 2º dose será reembolsada integralmente pela PROMED, mediante apresentação de recibo e/ou nota fiscal, observado o prazo regulamentar.

Em Curitiba, as crianças que serão imunizadas pela primeira vez, receberão a 1ª dose entre os dias estipulados no planejamento de imunização da PROMED, sendo que a segunda dose será agendada junto a sede da Clínica Vacine + (ver endereço mencionado acima), também 30 dias após a primeira aplicação.

Vacinação para não beneficiários

Os (as) beneficiários (as) titulares poderão adquirir doses para seus parentes e/ou profissionais domiciliares (babás, cuidadores, etc.). O valor da vacina é de R$ 79,50 e será descontado em folha de pagamento do associado titular, conforme formulário abaixo.?

- Em Curitiba, o procedimento será o mesmo. Desta forma, os parentes e/ou profissionais domiciliares devem ir se vacinar no mesmo dia que o (a) beneficiário (a) titular, de acordo com o cronograma estabelecido em ordem alfabética (mencionado acima).

Clique aqui para baixar a autorização.

(*) Atenção: É obrigatória a apresentação da autorização, com a assinatura do (a) beneficiário (a) titular.

Efeitos e funcionamento da Vacina contra a Gripe

A Vacina contra a Gripe Influenza A funciona em 89% dos casos quando aplicada na época adequada. Não há reações colaterais graves em quem toma a vacina. A proteção começa 15 dias após a dose ser tomada e em 45 dias ela já está no seu grau máximo de proteção. A duração da vacina é de um ano.

Pessoas que podem e devem tomar a Vacina contra Gripe

Todas as pessoas a partir dos 06 meses de idade já podem tomar a vacina contra a gripe. Em caso de dúvida, converse antes com seu médico assistente.

Informações pelos telefones:

(41) 3352-2855

(41) 99919-4048

Clique aqui para conferir mais detalhes sobre a Campanha.

Leia Mais 

acesse também