Promed

Notícias Promed

Campanha de Vacinação contra Gripe 2022 PROMED APMP - Crianças de 5 a 11 anos não podem tomar a vacina contra a COVID-19 junto com outras vacinas

Hipertensão não controlada gera maior risco de demência! Saiba mais sobre a recomendação da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e do Ministério da Saúde (MS)

Em vista da aproximação da Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe) 2022 da PROMED/APMP, é necessário ressaltar informações relacionadas à vacinação contra a COVID-19 para as crianças da faixa etária de 5 a 11 anos, que têm um número maior de vacinas previstas no calendário vacinal neste período. De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e o Ministério da Saúde (MS), a recomendação (para crianças de 5 a 11 anos) é de que a vacina contra a COVID-19 não seja administrada de forma concomitante a outras vacinas do calendário infantil, por precaução, sendo recomendado um intervalo de 15 dias.

Com isso, deve ser priorizada a data da vacina contra a COVID-19, independente da dose que for, e vacina contra a Influenza (gripe) - Campanha de Vacinação da PROMED/APMP - deve ser feita 15 dias depois. Em caso de dúvidas, a PROMED recomenda que os beneficiários busquem orientação com o pediatra da criança.

Leia aqui a publicação completa da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

Veja aqui a Nota Técnica do Ministério da Saúde (MS).

Com informações: Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e Ministério da Saúde (MS).

Leia Mais 

acesse também