Promed

Notícias Promed

Campanha de Vacinação Contra Gripe PROMED-APMP atendeu mais de 2,5 mil beneficiários no Paraná

Hipertensão não controlada gera maior risco de demência! O Plano de Saúde promoveu a imunização de seus beneficiários

A PROMED e a APMP realizaram, de 24 de março a 22 de abril de 2020, a Campanha de Vacinação Contra a Influenza (gripe). Foram imunizadas 2.880 pessoas, sendo que 1.656 foram imunizadas em Curitiba e 1.224 nas cidades do interior do estado do Paraná*, número recorde da campanha.

Seguindo orientações das autoridades sanitárias, a PROMED antecipou o calendário da Campanha de Vacinação contra a Gripe neste ano, a fim de proteger seus beneficiários contra os vírus mais comuns da gripe.

Com a contratação direta de empresa especializada foi possível estender o calendário nas cidades do interior do Paraná, a fim de possibilitar a maior inclusão possível de interessados, atendendo a uma reivindicação dos beneficiários. Dessa forma, o período de atendimento foi ampliado para, no mínimo, 02 dias por cidade.

*Os pontos de vacinação no interior do estado foram nas cidades de Campo Mourão, Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Umuarama e União da Vitória. 

Outra novidade foi que, para orientar os beneficiários sobre a Campanha de Vacinação contra a Gripe, o Presidente e o Diretor Executivo da PROMED realizaram uma transmissão ao vivo um dia antes do início da imunização, apresentando detalhes da campanha e orientando os beneficiários.

Atenta ao contexto epidemiológico atual, a PROMED oportunizou a imunização de todos os beneficiários considerando os protocolos e cuidados recomendados pelos órgãos de saúde.

Nos locais em que a estrutura física permitiu, as vacinas foram aplicadas pelo sistema de drive thru, dentro dos próprios veículos, além de priorizar o atendimento dos grupos de riscos (pessoas com idade acima de 60 anos, pessoas com deficiência e grávidas).

Na fase final da campanha, a PROMED possibilitou a imunização dos parentes dos beneficiários titulares, assim como de profissionais domiciliares.

Vale ressaltar que, de acordo com o MS, a vacina contra a influenza não tem eficácia contra o Coronavírus, apesar dos sintomas serem parecidos. Porém, a imunização contra o vírus da gripe ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde. Além disso, o MS relatou que, segundo estudos e dados, os casos mais graves de infecção por Coronavírus foram registrados em pessoas com idade acima de 60 anos. Por isso a importância da vacinação deste grupo em um primeiro momento e a imunização dos demais grupos posteriormente.

A PROMED segue atenta às recomendações das autoridades públicas sanitárias para o melhor atendimento aos seus beneficiários durante a pandemia causada pelo Covid-19.

Campanha de Vacinação – Curitiba

Campanha de Vacinação – Londrina

Leia Mais 

acesse também