Promed

Notícias Promed

Comunicado PROMED - URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS MÉDICAS

Hipertensão não controlada gera maior risco de demência! Atendimento pela Plus Santé. Saiba mais.

Se você é beneficiário da PROMED, está em Curitiba ou nas cidades limítrofes: Almirante Tamandaré, Araucária, Campo Largo, Campo Magro, Colombo, Fazenda Rio Grande, Pinhais ou São José dos Pinhais e precisa de um atendimento de urgência ou emergência, você pode ligar para o fone (41) 3342-2525.

Este é o telefone da Central de Regulação de urgências médicas da PLUS SANTÉ.

Informe ao atendente o motivo da sua ligação, dê os detalhes mais importantes e responda as perguntas com clareza.

Explique como o incidente ocorreu e quais os sintomas que a pessoa apresenta. Ofereça informações precisas sobre o estado de saúde do paciente, de forma clara e correta. Isso facilita o diagnóstico e a definição dos procedimentos a serem adotados.

Forneça idade (mesmo que aproximada), sexo e localização do paciente, indicando pontos de referência de como chegar mais rapidamente.

As informações colhidas são de extrema importância para definir as orientações e cuidados até a chegada da equipe de socorro.

Siga corretamente os cuidados básicos orientados pelo médico regulador. Esses cuidados podem salvar vidas ou evitar que situações mais graves aconteçam até a chegada do socorro especializado.

Fique tranquilo, nos casos de emergência, enquanto você presta as informações, a ambulância já está em deslocamento e o atendimento iniciado com a solicitação telefônica cessará com a internação do paciente ou quando a emergência médica houver sido estabilizada no próprio local de atendimento.

Nos casos de necessidade de internação, o beneficiário/paciente terá a opção de escolha com relação ao hospital, para onde será encaminhado e/ou internado, dentro da rede credenciada pela PROMED, disponível no site www.apmppr.org.br/promed, e da rede credenciada UNIMED (veja aqui).

Caso a equipe médica entenda ser impossível acolher o pedido, ficará a critério da PLUS SANTÉ  a escolha do estabelecimento hospitalar, que deve dar prioridade, sempre que possível, a rede de referência da PROMED/UNIMED.

Importante esclarecer, a Plus Santé atenderá exclusivamente em casos de emergências ou urgências médicas. As situações de simples remoções serão atendidas, apenas, quando o caso clínico requerer tal cuidado para pacientes em Home Care (internação domiciliar).

Por fim, a prestadora disponibiliza em seu portal algumas informações importantes sobre como chamar uma ambulância, como aguardar a chegada dela e o que fazer durante o atendimento de emergência. Ainda, explica a sistemática de atendimento, inclusive com a classificação dos atendimentos, conforme norma do Ministério da Saúde. Clique aqui e leia.  

Leia Mais 

acesse também