Promed

Notícias Promed

Dia Internacional da Enfermagem - Dia dos Heróis e Heroínas da pandemia

Hipertensão não controlada gera maior risco de demência! Data para celebrarmos a importância destes profissionais

Eles desempenham um papel essencial na prestação de serviços de saúde em todos os níveis de atenção, promovendo cuidados diretos das pessoas enfermas em geral, aí incluídas crianças, idosos e adultos. Suas funções são variadas e compreendem inclusive a aplicação de vacinas, que sabidamente salvam vidas. Estes verdadeiros heróis e heroínas são os profissionais de enfermagem, que estão trabalhando arduamente nesta pandemia causada pelo novo Coronavírus. Neste dia 12 de maio, Dia Internacional da Enfermagem, a PROMED homenageia todos os profissionais que exercem essa tão nobre profissão.

A data é celebrada mundialmente desde 1974, em homenagem ao nascimento da enfermeira inglesa Florence Nightingale, considerada “mãe” da enfermagem moderna. Nightingale fundou a primeira Escola de Enfermagem Secular do mundo, na Inglaterra, em 1860. No Brasil, de 12 a 20 de maio é celebrada a Semana da Enfermagem,  em homenagem a Florence Nigthingale e Ana Néri, enfermeira brasileira que foi a primeira a se alistar voluntariamente em combates militares.

Portanto, em respeito ao trabalho realizado por estes profissionais diariamente, lutando para que as nossas vidas estejam a salvo: cuide-se!

Com informações: Cruz Vermelha Brasileira e Ministério da Saúde (MS).

Leia Mais 

acesse também