Promed

Notícias Promed

Dia Mundial sem Tabaco

Hipertensão não controlada gera maior risco de demência! Data alerta sobre os riscos do cigarro para a saúde

A PROMED celebra hoje, 31 de maio, o Dia Mundial sem Tabaco, data que surgiu como forma de conscientização sobre os riscos do cigarro ao organismo humano. Criado em 1987 pela OMS- Organização Mundial da Saúde, a data traz, anualmente, campanhas que abordam também os efeitos socioeconômicos e ambientais causados pelo fumo.

De acordo com dados da OMS, o número de mortes causado pelo tabagismo já passa de sete milhões por ano no mundo todo. Ainda, de acordo com a Organização, metade dos consumidores de cigarro morre por doenças associadas ao produto.

Além dos riscos associados à saúde, o consumo de tabaco gera problemas como pobreza, redução na produtividade e má alimentação. Tal item também causa impactos ambientais como poluição do ar e acúmulo de resíduos nas ruas.

Dentre as diversas formas de controle e prevenção ao consumo deste produto, a OMS propõe aumento nos impostos e proibição de publicidades, assim como restrição de venda em determinados locais.

Se você é fumante e está tentando parar com o cigarro, a Unimed oferece apoio e dicas através do programa MUDE1HÁBITO. Para saber mais, acesse o site www.mude1habito.com.br/


Leia Mais 

acesse também