Promed

Notícias Promed

Dia Nacional da Vacinação

Hipertensão não controlada gera maior risco de demência! Data é comemorada anualmente para reforçar a importância da vacinação

O Dia Nacional da Vacinação é celebrado em 17 de outubro, anualmente, em todo o território nacional. A data é um lembrete para a importância de atualizar a carteirinha de vacinação e estar atento ao calendário de vacinação estabelecido pelo Ministério da Saúde (MS).

Vacinas são essenciais na prevenção de doenças graves como a varíola, cujo último registro no mundo é do ano 1977. Outros exemplos são a gripe, caxumba, rubéola, sarampo, tétano e poliomielite.

O associado Ricardo Alves Domingues, promotor de Justiça de Londrina, em depoimento publicado nas redes sociais da APMP, declarou ter contraído poliomielite na infância e reforçou a importância da vacinação na prevenção desta e de outras doenças: “Vejo com preocupação a diminuição pela procura da vacina, pois é possível percorrer um caminho muito mais fácil com as gotas que podem garantir uma vida saudável e longe de uma doença tão grave. Não só ela, como outras doenças que podemos evitar com a vacinação”.

O Ministério da Saúde disponibiliza todos os calendários nacionais de vacinação referentes ao ano de 2022. Confira aqui.

Com informações: Ministério da Saúde (MS).

Leia Mais 

acesse também