Promed

Notícias Promed

Entenda mais sobre a Cintilografia de Perfusão Miocárdica

Hipertensão não controlada gera maior risco de demência! Um dos métodos mais utilizados por cardiologistas para identificação de doenças

A Cintilografia Cardíaca ou Cintilografia de Perfusão Miocárdica (CPM) é um método não invasivo que possibilita o diagnóstico e manejo de pacientes com doenças cardiovasculares (arterial coronariana).

O procedimento é realizado da seguinte forma: um radiotraçador é injetado e então, distribuído pelo miocárdio (de acordo com o fluxo sanguíneo), sendo detectado por um equipamento específico e assim, gerando imagens tomográficas do coração. De acordo com o fluxo e a irrigação sanguínea, é possível detectar em qual área há problemas.

É possível ainda realizar uma análise sincronizando este exame e o eletrocardiograma, gerando assim, resultados mais específicos e acurados. De acordo com estudos publicados, o exame está diretamente ligado á baixos números de eventos cardíacos, como infartos e revascularizações, por exemplo.

Legenda Fig.1: Imagens Tomográficas da Perfusão Miocárdica em Repouso e após o Estresse.

 

Legenda Fig.2: Imagens Sincronizadas ao ECG para análise da função ventricular esquerda.

 

A CNC Cardiologia Nuclear de Curitiba é especialista em diagnóstico cardiovascular e credenciada à PROMED.

Na CNC o beneficiário da PROMED poderá realizar este exame de maneira prática, confortável e segura, pois a clínica possui estrutura completa e  equipe qualificada.  

 

Liderada pela Dra. Lara Carreira, especialista em cardiologia e medicina nuclear, a CNC está  localizada na Avenida Desembargador Hugo Simas, n° 322, Bom Retiro  em Curitiba.  

Para mais informações: (41) 3022-5555.

Leia Mais 

acesse também