Promed

Notícias Promed

Março - Mês de prevenção ao câncer de intestino

Hipertensão não controlada gera maior risco de demência! Saiba mais sobre a campanha de conscientização

O câncer de intestino, também conhecido como câncer de cólon e reto ou colorretal, é o terceiro mais frequente em homens e o segundo entre as mulheres no país. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), estima-se que ocorreram 36.360 novos casos da doença, sendo 17.380 em homens e 18.980 em mulheres no ano de 2018.

Em vista dessa alta incidência, é necessária uma conscientização sobre como prevenir a doença. O câncer de intestino é tratável, na maioria dos casos, ao ser detectado precocemente, quando ainda não se espalhou para outros órgãos.

Para prevenir este tipo de câncer, é preciso ter alguns cuidados com o corpo e com o organismo, tais como: atenção com o peso corporal; prática de atividade física; e alimentação saudável - com alimentos in natura e pouco processados, como frutas, verduras, legumes, cereais integrais; feijões e outras leguminosas, grãos e sementes.

Segundo a Médica da PROMED, Marilise Brandão, a partir dos 50 anos, é recomendado consultas ao médico regularmente, porém em caso de história familiar de câncer, deve se conversar com o médico que acompanha o paciente se os exames devem iniciar mais cedo!

Previna-se, consulte seu médico!

Veja aqui mais sobre o câncer de intestino.

Fonte: Inca

Leia Mais 

acesse também