Promed

Notícias Promed

Michelle Ribeiro Morrone Fontana assume a Diretoria de Planejamento da PROMED

Hipertensão não controlada gera maior risco de demência! Promotora possui experiência de atuação no CAOP de Saúde Pública

A promotora de Justiça Michelle Ribeiro Morrone Fontana, que atua no Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça (CAOP) de Proteção à Saúde Pública, é a nova Diretora de Planejamento da PROMED. A informação foi confirmada durante a reunião do Conselho Diretor da PROMED, realizada na quinta-feira (09). 

Fiquei extremamente feliz e honrada quando recebi o convite. Estou ciente da responsabilidade que é fazer parte da diretoria da PROMED e espero contribuir para o desenvolvimento contínuo da instituição”, afirmou Michelle Fontana. 

A diretoria da PROMED demonstrou muita satisfação com o aceite de convite da agora nova diretora de planejamento. “Nós tínhamos certeza que encontraríamos alguém com muita capacidade e experiência para ocupar essa função estratégica. A Dra. Michelle possui ampla experiência de atuação na área da saúde e com certeza contribuirá muito em nossas ações”, destacou o presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz. 

O Diretor Executivo da PROMED, Willian Buchmann, também reforçou o quanto o convite realizado à Dra. Michelle foi estratégico para os trabalhos da instituição.  

"O ingresso da Dra. Michelle no quadro diretivo da PROMED reafirma o compromisso do nosso plano de saúde com a qualidade dos serviços prestados de forma responsável. Trata-se de colega com larga e exitosa experiência no campo da saúde, sabendo, com maestria, aliar técnica, sensibilidade e razoabilidade em seus entendimentos e decisões”, completou Buchmann. 

Experiência de 20 no MPPR e atuação no CAOPS de Saúde Pública 

Michelle Ribeiro Morrone Fontana ingressou no Ministério Público do Paraná (MPPR) em 1999. Nesses mais de 21 anos de carreira, atuou como promotora Substituta nas Comarcas de Foz do Iguaçu, Medianeira e Capitão Leônidas Marques. Como titular atuou em Barracão, Reserva, Palmas, Paranaguá, Ponta Grossa e, atualmente, em Curitiba. 

No CAOP de Saúde Pública vivenciou o desafio de atuar durante a pandemia da Covid-19, momento em que o MPPR foi importante para minimizar os efeitos da crise sanitária. É exatamente essa experiência em lidar com a vida das pessoas que a nova diretora projeta trazer para sua atuação na PROMED. 

A atuação do CAOP Saúde Pública volta-se, sobretudo, a aspectos relacionados ao Sistema Único de Saúde e, portanto, em grande medida, distante das atividades desenvolvidas junto à PROMED. Acredito, no entanto, que o trabalho no CAOP promove o desenvolvimento de uma sensibilidade e cuidado especial naqueles que o integram, já que estamos lidando com a saúde e vida das pessoas. Esse, talvez, seja o ponto comum entre as duas áreas. É com esse olhar que pretendo contribuir para a continuidade do trabalho que já vem sendo desenvolvido pela PROMED”, explicou. 

Leia Mais 

acesse também