Promed

Notícias Promed

O que você come faz toda a diferença para sua saúde e qualidade de vida

Hipertensão não controlada gera maior risco de demência! Saiba como manter uma alimentação saudável

Você sabia que 40% dos adultos nos EUA, devem desenvolver diabetes tipo 2 (conhecido como diabetes do adulto)? Aproveite e faça mudanças agora para prevenir o surgimento desta doença e assim, levar uma vida mais saudável.

Para começar, opte por alimentos mais saudáveis. Pode começar a fazer isso na próxima vez que fizer compras no mercado, por exemplo.

Veja algumas dicas abaixo:

*Não vá ao mercado fazer compras com fome;

*Leia e compare os rótulos dos alimentos: escolha produtos com menos calorias, pouca gordura saturada, gordura trans ou colesterol, menos sódio e açucares adicionados (por ex. xarope de glicose);

*Prefira frutas, legumes e verduras;

*Escolha grãos integrais;

*Prefira fontes de proteínas magras: frango, peru ou peixe. Para prepará-los, retire a pele, varie com nozes, sementes, feijões, lentilha, grão de bico, ervilhas etc.

Além da alimentação, é importante manter uma rotina de exercícios físicos, como ciclismo, caminhadas ou treinos musculares. Além de ser benéfica para a saúde mental, a atividade física aumenta a sensibilidade à insulina, favorece a resposta imune-inflamatória e auxilia no bem-estar.

Além destas dicas, é importante manter o controle diário de açúcar, evitando alimentos com alto indíce glicêmico. A mesma dica vale para o cigarro, pois suas substâncias aumentam a chance de infarto.

Fonte: National Diabetes Educional Program- NDEP/CDC/NIH/USA

Leia Mais 

acesse também