Promed

Notícias Promed

Outubro Rosa - Aula de Ginástica ocorre nesta quarta-feira (26)

Hipertensão não controlada gera maior risco de demência! APMP e PROMED promovem ações no Outubro Rosa

Uma das formas de prevenir o câncer de mama é a prática de atividades físicas regularmente. Pensando nisso, a APMP realizará mais uma Aula de Ginástica nesta quarta-feira, 26 de outubro, às 8h30, no Salão Nobre da Associação, na sede Administrativa, em Curitiba. A atividade terá duração de 1 hora e será ministrada pelo educador físico e coordenador de esportes da Associação, Fabiano Lopes, que ainda dará dicas de atividades, estimulando a prática de esportes, em prol da saúde.

Fabiano é personal trainner, com especialização em terceira idade. Traz em seu currículo 16 anos como atleta profissional de corrida, o que proporciona que hoje atue como treinador de corrida. Ainda, Fabiano é coordenador de ginástica para terceira idade da Igreja Batista do Bacacheri.

Na oportunidade, também convidamos para que todos venham com roupas confortáveis e se possível cor-de-rosa.

Esta é mais uma ação da APMP e da PROMED com o objetivo de alertar e cuidar da saúde da mulher. Só neste ano de 2016, 57.960 novos casos foram diagnosticados, de acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer – INCA. Precisamos falar sobre o câncer de mama e saber como preveni-lo, afinal o outubro é rosa, mas os cuidados precisam ocorrer durante o ano todo.

 

BATE-PAPO e CAFÉ DA TARDE - SAÚDE DA MULHER

Ainda, no dia 27 de outubro, quinta-feira, a partir das 15h, a APMP realizará um bate-papo com a ginecologista e obstetra Drª. Anna Carolina Petry Soares, que abordará o tema “Prevenção ao Câncer de Mama e Saúde da Mulher”.

Ainda, durante o bate-papo será servido um coffe-break para as presentes, especialmente preparado pela colaboradora da APMP, Diva. Convidamos todas as associadas para participar.

Solicitamos que as confirmações ocorram até o dia 26 de outubro por meio do telefone (41) 3352-2919 ou pelo do e-mail administrativo@apmppr.org.br

 

Leia Mais 

acesse também