Promed

Notícias Promed

PROMED lança Programa Checkup de Saúde

Hipertensão não controlada gera maior risco de demência! Beneficiários titulares acima de 50 anos já podem se inscrever e agendar datas para realização de exames

O Conselho Diretor da PROMED lança nesta quinta-feira, 16 de agosto, o Programa Checkup de Saúde.

Nos primeiros seis meses, serão disponibilizadas 20 vagas para os beneficiários titulares ativos e inativos do Ministério Público e pensionistas, a partir de 50 anos. Os interessados devem se inscrever no programa (link abaixo) e sugerir duas datas de agendamento, com antecedência de no mínimo 07 dias corridos. Para os homens, os dias da semana disponíveis são terças, quintas e sextas-feiras; para as mulheres, é quarta-feira. (*)

Lembramos que os beneficiários titulares ativos, inativos e pensionistas de outras faixas etárias poderão se inscrever e serão chamados para vagas remanescentes.

Os exames serão realizados pela Nacional Check-up/CHECK-UP Brasil, localizada na Rua Emílio de Menezes, n° 833, 3º andar, no bairro Bom Retiro, em Curitiba, próximo ao ambulatório do Hospital Pilar. O check-up tem duração aproximada de 06 horas, com início sempre às 07h da manhã.

Por fim, é recomendado ao beneficiário que se encontrar nas seguintes situações aguardar de 06 meses a 01 ano para se inscrever no Programa Checkup de Saúde da PROMED:

- já tenha realizado consultas e exames periódicos no último ano e está seguindo orientações dos médicos que solicitaram tais exames;

- não está tratando nenhuma doença;

- tem recomendação médica de prazo específico para repetir consultas e exames; e

- está sem sintomas/sinais de problemas de saúde.

 

Clique aqui e inscreva-se no programa.

Leia aqui mais informações sobre o check-up e o preparo para os exames.

 

(*) Tal cronograma é ofertado desta maneira, uma vez que, segundo a empresa contratada, a demanda na realização dos check-ups é de 80% homens e 20% mulheres e pelo fato de que as mulheres sentem-se mais confortáveis e com mais privacidade em um dia exclusivo, com atendimento só para mulheres. Caso a procura seja superior, buscaremos junto da empresa parceira uma outra alternativa.  

Leia Mais 

acesse também