Promed

Notícias Promed

Vacinação contra a Covid-19: Idosos acima de 90 anos não acamados serão vacinados em Curitiba

Hipertensão não controlada gera maior risco de demência! Confira os dias e locais de vacinação e drive-thru para idosos acima de 90 anos na Capital Paranaense

A PROMED está acompanhando todo o processo de Vacinação contra a Covid-19. Desta maneira, com o intuito de informar seus beneficiários, comunicamos que na tarde desta segunda-feira (08/02), a Prefeitura de Curitiba divulgou a nova fase de vacinação contra a Covid-19. A partir desta quarta-feira (10/02), de modo escalonado, idosos não acamados acima de 90 anos receberão a primeira dose da vacina (confira abaixo o cronograma e os locais de vacinação).

Além do Pavilhão da Cura, no Parque Barigui, a cidade terá outros pontos de imunização, sendo dez fixos, como Unidades de Saúde exclusivas para vacinação, e dois pontos de drive-thru.

Nos pontos fixos, o atendimento será das 8h às 17h. No drive-thru, o atendimento é das 9h às 16h.

Para receber a vacina, basta comparecer a um dos locais e apresentar comprovante de identificação com foto que comprove a idade e um documento que conste o número do CPF. Para agilizar o atendimento, faça seu cadastro na plataforma Saúde Já (leia mais abaixo).

Em atenção ao pedido realizado pela Secretária de Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, recomendamos que os beneficiários da PROMED respeitem o cronograma para evitar aglomerações e filas desnecessárias.

Ainda, a Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba solicitou que o idoso não vá dirigindo ao local da vacina, uma vez que a imunização ocorrerá no braço direito, e que seja acompanhado por apenas uma pessoa para evitar aglomeração. 

 

FASE IDOSOS ACAMADOS

A fase de vacinação em Curitiba dos idosos acamados começou nesta segunda-feira (08/02) e a imunização está ocorrendo em domicílio pelas equipes das Unidades de Saúde da cidade. A PROMED divulgou aqui mais informações sobre essa fase da vacinação.

É importante destacar que a aplicação da vacina nos idosos acamados está sendo realizada ao mesmo tempo que a dos idosos acima de 90 anos não acamados.

 

 

CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO IDOSOS ACIMA DE 90 ANOS NÃO ACAMADOS

- 95 anos ou mais: quarta-feira, 10 de fevereiro

- 93 anos ou mais: quinta-feira, 11 de fevereiro

- 90 anos ou mais: sexta-feira, 12 de fevereiro

 

LOCAIS FIXOS DE VACINAÇÃO – Horário de atendimento: 8h às 17h

1 - Pavilhão da Cura

Parque Barigui

2 - US Salvador Allende

Rua Celeste Tortato Gabardo, 1.712 -  Sítio Cercado

 3 - US Vila Diana

Rua René Descartes, 537 Abranches

 4 - US Jardim Paranaense

Rua Pedro Nabosne, 57 - Alto Boqueirão

5 - US Camargo

Rua Pedro Violani, 364 - Cajuru

6 - US Ouvidor Pardinho

Rua 24 de Maio, 807 - Praça Ouvidor Pardinho

7- US Vila Feliz

Rua Pedro Gusso, 866 - Novo Mundo

8 - US Pinheiros

Rua Joanna Emma Dalpozzo Zardo, 370 - Santa Felicidade

9 - Clube da Gente CIC

Hilda Cadilhe de Oliveira

10 - Rua da Cidadania do Tatuquara

Olivardo Konoroski Bueno, s/n

11- Rua da Cidadania do Fazendinha

Rua Carlos Klemtz, 1700

 

 LOCAIS DRIVE-THRU – Horário de atendimento: 9h às 16h

1 - Pavilhão da Cura - Parque Barigui (03 tendas de vacinação)

2 - Estacionamento Santuário Nossa Senhora do Carmo – Boqueirão (02 tendas de vacinação)

 

CADASTRO NA PLATAFORMA SAÚDE JÁ

A Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba continua a orientar que os moradores de Curitiba, principalmente os que se enquadram na segunda fase de vacinação (idosos acima de 60 anos), façam o cadastro na plataforma Saúde Já, o principal canal de informação da vacinação da COVID-19. Clique aqui para acessar.

A ferramenta é gratuita e de fácil uso. Com o cadastro a vacinação se torna muito mais ágil, pois quando o cidadão chega para se imunizar com o cadastro no Saúde Já, basta se identificar, vacinar, registrar a vacina e a pessoa já está liberada. Enquanto que, quando não existe o cadastro no aplicativo, o tempo de vacinação pode aumentar em até dez minutos.

 

Por fim, vale destacar que os beneficiários podem entrar em contato com a PROMED em caso de dúvidas e para mais orientações.

 

Com informações: Prefeitura Municipal de Curitiba.

Leia Mais 

acesse também