Notícias Promed
PROMED em Ação - Edição especial COVID-19
A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) informou que o Paraná já soma 253.143 casos e 5.801 mortos em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus (COVID-19). Os dados foram atualizados neste domingo (22/11). Em atenção ao aumento de casos no estado, a PROMED reuniu os principais assuntos relacionados à COVID-19.
Confira abaixo!
Lembrando que este informativo também é enviado pelo canal Whats PROMED News, já se cadastrou? Clique aqui para saber como participar!
Exames e locais
Para facilitar a consulta aos beneficiários, a PROMED reuniu em um arquivo os laboratórios credenciados, em todo o Paraná, que realizam exames laboratoriais. Ainda, foram listados os exames laboratoriais disponíveis para diagnóstico da COVID-19.
Veja aqui.
Fluxograma de atendimento
Criado para que os beneficiários possam obter orientações sobre como proceder em relação à COVID-19, este fluxograma reuniu o passo a passo de como agir em caso de necessidade de atendimento. Veja aqui.
Einstein Conecta
Disponível a todos os beneficiários da PROMED, o serviço de orientação médica on-line do Hospital Israelita Albert Einstein - o Einstein Conecta tem como foco atender de forma prática e rápida aqueles que necessitem de atendimento para casos de saúde que possam ser classificadas como de baixa complexidade. Vale lembrar que não existe nenhum custo adicional nas mensalidades com a utilização deste serviço.
Clique aqui e utilize já.
Reembolso de exames
Durante o período de medidas sanitárias restritivas do contato social ocasionadas pela pandemia da COVID-19, está autorizada a apresentação das cópias digitalizadas de recibos e notas fiscais por meio de e-mail e do Promed WhatsApp nos processos de reembolso. Confira abaixo os canais disponíveis para envio:
E-mail: reembolso@promedpr.org.br.
Promed WhatsApp: (41) 99912-0243.
Leia aqui a Resolução da PROMED.
Coleta domiciliar e aceite de pedido médico digitalizado
Beneficiários da PROMED podem utilizar o serviço de coleta domiciliar (sem custo ao beneficiário) e o aceite da cópia do pedido médico digitalizado. Confira aqui como proceder para agendar as coletas em cada laboratório.
Sintomas e procedimentos
Em caso de sintomas gripais leves como tosse, garganta irritada ou dor de garganta, febre baixa, que cede com antitérmico, os beneficiários devem inicialmente *entrar em contato com o Einstein Conecta ou com seu médico* para orientações. Já em casos de sintomas como falta de ar e/ou febre persistente, os beneficiários devem buscar imediatamente o atendimento nos hospitais da rede credenciada da PROMED/UNIMED. Saiba mais aqui.
Cuidados domiciliares
Pessoas com diagnóstico confirmado de Coronavírus precisam ficar em isolamento domiciliar. Neste cenário, é preciso proteger o restante da família que mora na mesma casa. Veja aqui as orientações do Ministério da Saúde para esses casos.
Uso de máscaras
O uso de máscaras de pano foi recomendo pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde (MS) para evitar o contágio e a disseminação da COVID-19. Confira aqui documento realizado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) com informações sobre a manutenção das máscaras caseiras, instruções detalhadas de uso, e, principalmente, como crianças e adolescentes devem utilizar esse método de proteção.
Leia Mais
- 27/04/2017 Beneficiários podem consultar qualidade dos prestadores de serviços de saúde
- 20/10/2020 Unimed promove Webinar sobre Saúde da Mulher nesta segunda (26)
- 07/12/2020 COMUNICADO - Sede administrativa da APMP temporariamente sem internet e telefone