Notícias Promed
PROMED INFORMA - Orientações aos (às) beneficiários (as) para casos suspeitos de Coronavírus
Em vista dos casos confirmados do Coronavírus COVID-19 no Brasil, a PROMED contratou o serviço de exame para detecção do Coronavírus, para os (as) beneficiários (as) com indicação precisa para realizar o teste, por meio de requisição de médico. A empresa contratada é o Laboratório Frischmann Aisengart (DASA). O serviço será prestado na cidade de Curitiba e Região Metropolitana, por meio de coleta domiciliar, mediante agendamento e solicitação médica obrigatória.
Também vale ressaltar que a PROMED está realizando contatos com laboratórios do interior do estado do Paraná. Neste momento, a recomendação para os (as) beneficiários (as) do interior é pela procura de uma unidade hospitalar mais próxima.
O exame de detecção do Coronavírus é indicado em duas situações:
1. Beneficiários (as) assintomáticos (as) e com risco: Todos (as) os (as) beneficiários (as) que não apresentam sintomas*, mas que tiveram contato com pessoas sintomáticas, provenientes de alguma região com casos confirmados;
2. Beneficiários (as) com suspeitas: Todos (as) os (as) beneficiários (as) com sintomas e que tenham retornado de alguma região com casos confirmados ou que tenham tido contato com alguma pessoa com suspeita.
*Sintomas do Coronavírus: Febre, cansaço e tosse seca. Algumas pessoas podem apresentar dores no corpo, coriza, congestão nasal, dor de garganta ou diarreia.
Ainda, o exame de detecção do Coronavírus não está indicado para beneficiários (as) assintomáticos e sem risco, ou seja, todos (as) os (as) beneficiários (as) que não apresentem sintomas e que não tenham tido contato com pessoas sintomáticas ou assintomáticas, provenientes de alguma região com casos confirmados.
Para esclarecimentos, entrar em contato com a PROMED, pelo telefone (41) 3352-2855.
Leia Mais
- 25/08/2017 Beneficiários da PROMED podem aproveitar parceria da Unimed com Droga Raia
- 16/08/2018 PROMED lança Programa Checkup de Saúde
- 08/05/2020 Beneficiários da PROMED terão acesso ao Einstein Conecta