Promed

Notícias Promed

Neste sábado (16.04) haverá vacinação contra gripe na PROMED

Hipertensão não controlada gera maior risco de demência! Campanha de Vacinação contra a Gripe - Beneficiários poderão ser vacinados das 09 às 15h

A Diretoria do PROMED informa que, como ainda existem 200 doses de vacinas contra a gripe, exclusivamente neste sábado, 16 de abril, das 09h às 15h, haverá vacinação na sede da PROMED, localizada na Rua Mateus Leme, 2018, 2º andar.

Como nos anos anteriores, a campanha será totalmente subsidiada pela PROMED. Terão direito à vacina gratuita apenas os beneficiários do plano de saúde.

Vale informar que, no presente ano, para imunizar uma quantidade maior de beneficiários, foram adquiridas, com muita dificuldade em razão da falta no mercado, 1032 vacinas, diferente de 2015, quando foram ministradas apenas 450 doses em Curitiba e Região Metropolitana.

Importante ressaltar que não haverá aplicação na Rua João Negrão como informado anteriormente. O local de vacinação será na própria sede da PROMED, neste sábado (16.04).
 

 

DEMAIS REGIÕES DO ESTADO  - ESCLARECIMENTO

 

Nas cidades do interior do Estado do Paraná, a vacinação acontecerá através de uma parceria firmada da PROMED e com a Judicemed, e a vacina que está sendo aplicada é a TRIVALENTE, porém os beneficiários que optarem pela tetravalente poderão fazê-lo em caráter particular e encaminhar o recibo à PROMED para reembolso, até o valor máximo de R$120,00.

Nesta primeira semana da Campanha, as cidades de Campo Mourão, Umuarama, Paranavaí, Maringá, Londrina, Cornélio Procópio, Jacarezinho e Ponta Grossa já receberam a visita da equipe de vacinação. Hoje (15), com início às 15h, será a vez de Guarapuava, porém como há apenas 60 doses, não é possível garantir o atendimento integral de todos os beneficiários PROMED e JUDICIMED.

Conforme noticiado anteriormente, há ainda um cronograma de cidades para a imunização da gripe, porém por dois motivos será necessário temporariamente suspender a visitação nas demais localidades:  a) comparecimento de beneficiários 50% acima dos últimos anos; b) descumprimento contratual pelo laboratório fornecedor de vacina.

Na última quarta (13) era a data marcada para entrega de um segundo lote de vacinas para a JUDICEMED, suficiente para atendimento a toda a demanda, mas o fornecedor informou que não poderá cumprir esta semana e que terá condições de entregar a vacina com atraso de duas a três semanas, em razão da priorização dada ao serviço público de saúde.

Diante de tal situação, a Campanha da Vacinação no Interior está suspensa, haja vista o término do primeiro lote de vacinas, e após a entrega do segundo lote será retomada. Vale informar que a PROMED e JUDICEMED foram a todos os outros fornecedores do país para aquisição de novas doses, sem sucesso. Buscaram a aquisição junto a outras empresas que vendem direto ao consumidor final, a preço de mercado, também sem êxito.

Neste intervalo, todos os beneficiários da PROMED, que ainda não foram vacinados, poderão buscar imunização em postos de venda de vacinas em suas cidades e, mediante a apresentação do recibo respectivo, nosso plano de saúde realizará o reembolso, no valor máximo de  R$ 120,00 (cento e vinte reais).

A PROMED agradece pela compreensão e renova o compromisso de sempre buscar o melhor à saúde de nossos segurados.

Informações através dos telefones:

(41) 3352-2855

(41) 9919-4048

(41) 9919-4044

 

Texto  atualizado às 12h03min de 15 de abril de 2016.

Leia Mais 

acesse também